quarta-feira, 10 de agosto de 2011

amor em foco 2

Somos compatíveis?

Escritoras falam da importância de o casal ter o mesmo objetivo

É impossível que, numa relação, os dois pensem da mesma forma e tenham o mesmo ponto de vista. Na vida conjugal, sempre haverá um ou outro conflito de opiniões e interesses. Mas para que o casamento dê certo, é indispensável que os dois tenham a mesma visão, o mesmo objetivo de vida. Caso contrário, o relacionamento tem grandes chances de fracassar.

Como a própria Bíblia afirma no livro de Amós, capítulo 3, versículo 3: “Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?” O trecho deixa claro que duas pessoas jamais caminharão juntas se não tiverem o mesmo propósito. É como um casal em que um deseja servir a Deus no altar e o outro no átrio. Existe chance de esta relação dar certo?

Em seu livro “Quarenta Segredos Que Toda Solteira Deve Saber”, Nanda Bezerra dá o exemplo do desenho animado gambá Pepe, personagem que é
apaixonado por uma gata que sempre foge dele. Ela define como um amor impossível. “Nunca vai dar certo! Existe essa incompatibilidade. Apesar de parecerem iguais, não são.”

A escritora afirma que isso acontece com muitas mulheres. “Nem o conhece o suficiente, mas já se diz apaixonada. Está amando… Lá está o amor de gambá. Um amor baseado nas emoções, que só irá trazer decepções. Existem diversas incompatibilidades, mas, como o gambá Pepe, ela não quer ver.”

A colunista e escritora Cristiane Cardoso acredita que uma das razões pelas quais seu casamento tem dado certo está ligada ao fato de os dois terem o mesmo objetivo de vida. “Conheci meu marido aos 16 anos e ele foi o meu primeiro e único namorado. Tínhamos tudo em comum e quanto mais nos conhecíamos, mais tínhamos a certeza de que fôramos feitos um para o outro. Tínhamos a mesma visão, o mesmo espírito, o mesmo desejo e a mesma fé. Não demorou muito até que nos casássemos e começássemos a nossa jornada juntos”, conta em seu livro “Melhor do que Comprar Sapatos”.

Cristiane Cardoso mostra a necessidade de um casal estar unido. “Lutamos e vencemos nossas batalhas juntos. Não importa onde estejamos ou vivamos, somos um e simplesmente não podemos viver separados.”

Sinais de incompatibilidade
Nanda Bezerra afirma que podem existir vários tipos de incompatibilidade, mas, em seu livro, ela cita três.

- Ele é muito mais novo que você. Sei que esse é um assunto polêmico e que muitos são contra. Sei também que não é uma regra e há casamentos que dão certo, mas, veja bem, foi uma exceção, a grande maioria tem problemas, então a escolha é sua. Aqui, apenas a aconselho.

- Você tem mais estudo do que ele. Também outra polêmica. Mas no casamento isso é algo muito difícil, principalmente para o homem.

- Os dois têm visões diferentes para o futuro. Um quer ter filhos e o outro não, está aí um bom exemplo. Um tem o desejo de servir no altar e o outro não, outro bom exemplo!

Nenhum comentário: