quarta-feira, 10 de agosto de 2011

amor em foco 3

Momento certo para iniciar um namoro

O jovem que tem um coração voltado para as coisas de Deus sabe que deve se preservar

O jovem que deseja manter uma comunhão com Deus, resistindo às tentações da carne, deve usar a sabedoria quando o assunto é namoro. E, por mais difícil que seja, deve lutar para preservar sua pureza. Porém, mesmo sabendo de seus compromissos diante de Deus, a dúvida que permeia a cabeça de muitos jovens cristãos está relacionada ao momento certo para assumir um namoro.

O namoro é uma das fases da vida sentimental mais importante para os jovens, mas não pode ser interpretada como uma fase de aprendizagem sexual. Por isso é que no livro “Quarenta Segredos Que Toda Solteira Devia Saber” a autora Nanda Bezerra aconselha os jovens sobre momento ideal para começar a namorar.

A escritora leva o leitor a refletir com a seguinte questão: “Pois é, pense comigo. Uma jovem de 15 anos está séria com Deus. Qual a razão de ela iniciar um namoro com um rapaz da mesma idade e mesma fé, claro, ou até mesmo mais velho, se ambos ainda não têm condições de casar? Digamos que o rapaz tenha 20 anos, mora com os pais e está estudando... Seus estudos vão terminar em 3, 4 ou 5 anos! Só depois disso ele vai poder começar a trabalhar e se preparar para o casamento. Então eu pergunto: pra quê namorar por tanto tempo? Namoros longos só aumentam a ansiedade e o perigo de caírem em pecado.”

Nanda Bezerra afirma que existe diferença entre o namoro daqueles que são convertidos e o dos que não são. “O namoro cristão não é como os namoros do mundo, que muitas vezes são muito longos e não têm nenhuma diferença em relação ao casamento. A jovem que tem um coração voltado para as coisas de Deus sabe que deve se preservar e que namoros muito longos são, também, muito perigosos.”

A escritora fala do significado do namoro para os jovens que são tementes a Deus. “O namoro cristão é para que os dois se conheçam um pouco melhor, para que conheçam o caráter e os planos de cada um. Só inicie um namoro com alguém que você acredita ser a pessoa certa e que esteja pronto para casar, no caso de você já estar pronta, claro”, esclarece.

Nenhum comentário: